quarta-feira, 28 de maio de 2008

Fox trot

O Foxtrot foi introduzido em 1913 por um homem chamado Harry Fox. Que se tornou a dança mais popular e duradoura do século XX , mas antes passou por mudanças estilísticas.

Comparado com os padrões de hoje, o Foxtrot original era moderadamente rápido, simples e não refinado, não distinto da música do tempo.
A popularidade da dança foi originada pela sua versatilidade global e variação rítmica (Foxtrot foi a primeira dança que introduziu a contagem " Lenta " antes das quais as danças populares , como a Valsa e o One Step tinham um só ritmo de contagem ). Mas não o era antes dos Anos 30's , apartir dessa data o Foxtrot começou a assumir uma qualidade mais lisa e mais corrente em contraste com o novo e excitante novo ritmo latino.
Uma versão modificada chamada o Slow Foxtrot foi evoluído pelos Ingleses, e é a base técnica para a versão que agora temos.


Movimento
Footwork: Os passos a frente normalmente são efectuados com a base do pé contacto com o chão, com o dedão do pé que abaixa como os movimentos de corpo em cima disto. Para trás são dados primeiro com ponta o pé, com o salto de sapato que abaixa como os movimentos de corpo em cima disto. Ao mesmo tempo, o dedão do pé do pé dianteiro devera levantar do chão a medida que o corpo se afasta.
Rise & Fall: A "subida e descida" está presente no Foxtrot, é mais subtil que a Valsa. Em níveis Avançados, há mesmo uma subida .Ainda mais Avançados ,o passo Rise & Fall está presente mais consistente em ciclos d e 3 passos, contudo ainda é mais subtil que na Valsa, devido ao transcurso contínuo dos pés numa maneira em um longitudinalmente.
Contra-Body Movement (Movimento de contra-corpo): Passo suave e típico dos salão de dança, é o passo usado para começar a maioria dos movimentos de rotação.
Sway Sway (Balanço de balanço): É definido pela inclinação do corpo à esquerda normalmente acompanha movimentos para o lado. O balanço está presente no Foxtrot, particularmente nos níveis mais Avançados onde os movimentos tendem a ser extenso.
Continuity Continuity: É definida como o transcurso contínuo dos pés de passo para passo, sem o tradicional "juntar" ou acções de chasse. Tipicamente, uma série de três ou mais passos de transcurso constitui uma acção de continuidade. São introduzidos movimentos de continuidade no nível mais Avançado do Foxtrot, e está quase completamente ausente no nível de de aprendizagem . De fato, em competições de dança de estilo americanas, este passo é expressamente proibido no níveis mais baixos.
Posição de Dança
Foxtrot é dançado num estilo de baile normal fechado. Isto inclui o uso de contacto de corpo a corpo , embora uma posição semi - fechada mais relaxado é frequentemente em situações de dança sociais, ou para fins de aprendizagem.
Em posição fechada o homem coloca-se em frente a senhora, ligeiramente à esquerda. São unidas a mão direita da senhora e a mão esquerda de homem num gancho de superior- mão aproximadamente o nível dos olhos da senhora. A mão direita do homem é colocada na Omoplata da senhora, com o braço esquerdo da senhora a descansar facilmente no direito dele. A armação de dança resultante devera ser robusta, mas relaxado e ausente de tensão ou stress.

0 comentários: