quarta-feira, 28 de maio de 2008

Mambo

Conseguirá o Mambo recapturar a glória de seus dias dourados? A dança cubana chamativa pode encontrar um partidário novo nos anos 90?
A dança de Mambo é originaria de Cuba, onde havia determinações significativas de haitianos. No país de parte de trás de Haiti, o "Mambo" é uma sacerdotisa de vodu que serve os aldeãos como conselheira, curandeira, exorcista, aconselhadora espiritual, e organizadora de entretenimentos públicos. Porém, não há uma dança folclórica no Haiti chamado o "Mambo".
A fusão do SWING a e música Cubana produziu este ritmo fascinante e em troca criou uma dança sensacional. O Mambo não poderia ter sido concebido mais cedo porque até aquele tempo, o Jazz cubano e americano ainda não se tinham "Casado". A "dança de Mambo" é atribuída a Perez Prado que a introduziu no Nighte-Club La Tropicana em Havana em 1943. Desde então outros lédres de Bandas latinas , como Tito Rodriquez, Pupi Campo, Tito Puente, Machito e Xavier Cugat alcançaram estilos próprios deles e avançou a moda do Mambo. O Mambo foi originalmente tocado como uma vulgar Rumba, pode ser descrito como uma Rumba com uma abertura ou ênfase em 2 e 4 em 4/4 tempo. Nativos Cubanos ou músicos sem qualquer treino quebrariam em qualquer batida. Apareceu primeiro nos Estados Unidos no Salão de baile de Park Plaza Iorque - um lugar favorito de paragem de dançarinos entusiásticos de Harlem. O Mambo ganhou entusiasmo em 1947 no Palladium e outros lugares remodelados como China Dol, Havana Madrid e Birdland.

Uma versão modificada do Mambo (a dança original teve que ser reduzida devido à acrobacia violenta) foi apresentado ao público em estúdios de dança, hotéis de recreio, e em clubes nocturnos em Nova Iorque e Miami. Sucesso estava no programa de trabalho. Os alegres bailarinos de Mambo foram afetuosamente conhecidos "Mambonicks".
A febre do Mambo não demorou ,muito e hoje o Mambo é limitado aos dançarinos avançados. Os professores concordaram que esta é ums das danças mais dificeis . Um das maiores contribuições do Mambo é que conduziu ao desenvolvimento do Cha-Cha-Cha.
O Mambo está desfrutando uma popularidade renovada devido a vários filmes que caracterizam a dança como também um homem nomeou Eddie Torres. Eddie é uma dança de Nova Iorque a favor de epara o Mambo fanático que lançou uma cruzada para ter certeza a dança reina uma vez mais nos salões de baile. Torres se tornou o explicador principal do estilo e construiu uma reputação continuamente como dançarino, instrutor, e coreógrafo. Ele foi conhecido como o " Rei de Mambo de Dança " latina. Torres esta determinado a reintroduzir bailarinos naquilo que ele acredita que sejam os Clube Nocturnos autêntico de dançar o Mambo , o qual nos anos de 1990's é crescentemente conhecido como Salsa.
"É um grande tempo para as danças Latino -Americanas" diz Torres. "O Mambo tem agora calor, como o era nos anos ' 50. É uma dança com muitas influências: africano, cubano, Jazz, até mesmo algum ballet.
Canções de Mambo populares incluem "Mambo Italiano", o "Papai Ama Mambo", "Mambo #5", "eu Vi para a Mamãe Fazer O Mambo", e "Eles Eram Doin' O Mambo". 'Dança City', o álbum de CD soberbo que caracteriza Hernandez e a Mambo Reis Orquestra, está em seu próprio como um das melhores gravações de seu tipo em anos, uma sessão de faixa-estilo grande enérgica que recorda os dias de glória de Tito Puente e Tito Rodriguez.
A maioria das pessoas tratam o Mambo como dança muito rapida mas, em essência, é uma dança lenta e precisa , que não se move muito.

0 comentários: