quarta-feira, 28 de maio de 2008

Rumba

O Rumba requer uma sensação boa de ritmo e também persistência para dominar a técnica que tende ser saltado por dançarinos menos qualificados. Isto vêm como resultado de bom equilíbrio e movimento coordenado dos tornozelos, joelhos e quadris. O treino ininterrupto permitirá aos dançarinos executar a Rumba em uníssono.

A Rumba, ou mais exactamente a Rumba Cubana, é sem duvida, a dança mais popular entre a maioria dos dançarinos latino - americanos. Os princípios que lhe servem de base são espantosamente simples, mas representam um grau de dificuldade que leva muitos anos a aperfeiçoar.

A Rumba é uma dança relativamente simples para os principiantes aprenderem; atinge-se bastante depressa um grau razoável de sucesso. No entanto, esta mesma dança é o foco em que todos os melhores dançarinos de competição concentram muito tempo e esforço ao longo da sua carreira. Dançar bem Rumba é o objectivo de todos os aficcionados de dança latino-americana. No decurso da sua longa historia a Rumba tem desempenhado muitos papeis. Começou como dança de fertilidade, durante a qual os bailarinos mimavam as danças nupciais que antecedem a acasalamento das aves e outros animais. Versões posteriores humanizaram essas conotações sexuais; ao compasso insistente e vibrante do ritmo erótico da musica a mulher executava movimentos sensuais e convidativos para atrair a atenção do homem que escolhera. A maior parte da coreografia usada na Rumba actual mantém a historia secular das tentativas da mulher para atrair e, em ultima analise dominar o homem a, servindo-se dos seus encantos femininos . Durante uma Rumba bem coreografada, existe sempre um elemento de provocação e fuga ; o homem é primeiro seduzido e depois rejeitado pelo seu par. Aos convites sensuais e eróticos da mulher responde o homem, que evidencia a sua imagem de macho executando proezas físicas para tentar ganhar os seus favores. A Rumba Cubana foi consideradas pelos melhores bailarinos como a dança clássica entre todas as latino - americanas. O ritmo da Rumba baseia-se em 4 tempos em cada compasso, dos quais o 4 é o mais forte. O Andamento padrão, é de 27 compassos por minuto.

0 comentários: