quarta-feira, 28 de maio de 2008

Salsa

É como um mambo mas tocado com instrumentos mais modernos. Teve o nome criado e registrado por um dono de gravadora que mais tarde produziu o filme Salsa. Cantores mais famosos: Edwin Pitre Son Caribe, Célia Cruz, Oscar D'Leon e Tito Puente.
Salsa é uma palavra espanhola que quando traduzida dá "tempero".
Quente, picante, e cheio de sabor latino exótico, a dança Salsa é verdade a seu nome. Pessoas de todo o Mundo vão para as boates e discotecas para fazemrem parte na música, o movimento, e a experiência que é a Salsa.

Um estilo muito rítmico de música, Salsa é tocada por Grandes Bandas com uma secção interna de percussão latina, piano e freqüentemente város cantores.
Movimento
Movimento de quadril: Em Salsa, a ação de quadril é normalmente relaxada e sutil, especialmente para homens. É colocado peso normalmente sobre um joelho ligeiramente curvado.
Movimento de Braços: Em geral, os braços estão sobre nível de cintura.Os movimentos de braço deveram ser um resultado natural do movimento do resto do corpo,quando os braços são posicionados deliberadamente ou são ondulados ao redor, eles parecem inventados e antinaturais. Permita sempre que os braços possam reagir naturalmente ao movimento do corpo.
Posição de Dança:
Quando se dança Salsa,mantenha-se vertical com o peso na ponta dos pés. Como o passo latino básico, o passo de Salsa é compacto, com os pares ligeiramente separadamente.A mão direita da Senhora e a mão esquerda do homem podem estar juntas em gancho de superior-mão, ou com as costas da mão dohomem. A mão direita do homem ou é colocada na Omoplata do ombro esquerdo da senhora ou na anca dela. O braço esquerdo da senhora deverá estar descansado ligeiramente no braço certo dele. Deve-se ter em atenção que o passo da Salsa é mais relaxado que o passo latino básico, permitindo mais liberdade de movimento de braço.

0 comentários: